23 de setembro de 2010

"O Comboio da vida"



" Naturalmente que a vida não é bem um comboio , que anda sobre linhas e que no final do dia volta sempre na mesma estação. Mas por outro lado , este título tem algo de verdadeiro, “comboio da vida”, onde comboio é sinal de viagem, onde todos os dias entram e sai em cada paragem, milhares de pessoas, umas que talvez nunca mais voltaremos a ver, outras que ficaram marcadas para sempre, pois sentaram-se ali ao nosso lado desde o inicio, acompanhando-nos ate onde poderem, muitos deles sem nunca desistirem. Existem  vários sentimentos, o mais importante de todos , o amor dos nossos pais, porque afinal foram eles que nos trouxeram para esta viagem, e que fazem com que ela  se torne única, tentando dar-nos tudo o que eles podem. Existe ainda a AMIZADE, sentimento este, que vai entrando aos poucos mas que depois permanece de uma forma inexplicável, á amizades e amizades, “eu posso contar com ambas as mãos aqueles que amo, algumas pessoas tem só, outras nenhuma”, sei eu eles estarão sempre comigo até ao fim desta viagem.
Existem ainda os amores, aquelas grandes paixões, que te marcam profundamente, que podem ficar contigo, e sair na mesma estação que tu ou então deixarem-te bem antes disso, ou ate mesmo mudar-se para outra  carruagem, mas que mesmo com o passar dos anos, tu vais olhar para trás e olhar para o lugar onde “ele” estava sentado e mesmo que já tenho sido ocupado, por outro alguém, para ti vai estar sempre vazio, pois só “ele” o sabia ocupar, e da melhor forma. E com isto vem o outro grande sentimento,  SAUDADE / o medo de perder, mas todos sabemos que  nada é eterno, seja qual for a viagem , o destino, seja qual for o nosso comboio, um dia vamos sair numa estação qualquer, mas também vamos ver muitas das pessoas que gostamos a abandonarem a viagem primeiro que nós, deixando tanta coisa por dizer, deixando um imenso vazio, uma imensa saudade. Mas , tudo vale a pena, e se alguém ou mesmo nós partirmos, é porque estava na altura de seguirmos outro caminho. Talvez um dia todos nós, nos voltemos a encontrar.
Mas esta perda “perda” referida seja talvez mais assinalada com a morte de alguém que nos é muito próximo, e que não imaginamos como será a resto da viagem sem eles ali ao nosso lado, porque mesmo que queiramos, eles saíram, e não voltaram a entrar, em mais nenhuma estação. Mas, não é necessário a morte, existem perdas também dolorosas, como quando se perde uma grande amizade/amor, e sabes que ele esta ali mesmo ao lado, mas tratam-se como se fossem desconhecidos, quando olhas para um lugar que já te pertenceu, e que pensavas que seria teu para sempre, vez que está ocupado por outra pessoa. Porque tu te levantes-te, por zanga ou por birra e quando reflectiste que a tua reacção não foi a mais correcta e queres voltar, já é tarde de mais.
A perda de alguém seja de que forma for, é muito dolorosa, mas tem de ser ultrapassada, e para isso contamos com a ajuda de todos aqueles que continuam a viagem junto a ti. "

" Mas as coisas findas muito mais que lindas , essas ficaram para sempre" 






2 comentários:

disse...

Fizeste bem em seguir o meu conselho (:

Mathis'Serra disse...

Obrigado pelos os comt's
Gostei do texto
:D