22 de dezembro de 2010

Ciume !

Já todas nós nos sentimos verde de inveja ao ver o “nosso” homem a falar, a sorrir ou simplesmente a olhar para outra mulher, conhecida ou não. O ciúme é um sentimento muito forte que, em pequenas doses pode até ser saudável, mas quando administrado em doses industriais pode literalmente matar uma relação. 
Todas as mulheres merecem, acima de tudo, um homem que as respeite e mais vale solteira e feliz do que comprometida e ciumenta.


Dinamize a sua auto-estima - pois ao sentir-se magnífica consigo mesma, não terá de se preocupar com a concorrência.
Esqueça antigos namorados -  isto porque não vai poder passar o resto da sua vida amorosa com medo de ser novamente magoada.

Seja realista -  Será aquela mulher uma ameaça real para a vossa relação? A vossa relação está assim tão frágil? , Ah, e não toque no álcool – não há nada pior ou mais perigoso do que uma mulher ciumenta e bêbada.


Procure uma amiga - se sente que os ciúmes se estão a apoderar de si da pior forma possível, desabafe tudo… com a sua melhor amiga. É exactamente para situações como estas que se inventaram as grandes amigas 

Ponha-se no lugar dele -  lembra-se daquele “pedaço de mau caminho” com quem trocou olhares indiscretos  o outro dia; e aquele empregado de mesa que foi o alvo das suas atenções (e do resto das suas amigas!) 
Tenham uma conversa,, De mulher para homem, de homem para mulher, Fale calma e abertamente com o seu namorado sobre a sua postura e a forma como essa a está a magoar

Viva o presente - Convença-se que existem coisas que não pode controlar (como o passado dele ou o que ele faz quando não está consigo) e viva o presente tal e qual ele se afigura.

Acarinhe a relação - As relações devem ser divertidas, especiais, mágicas… está à espera de quê?   Ofereça-lhe aquela prenda que ele deseja há meses, concentre-se em fortalecer a relação, em criar momentos e memórias inesquecíveis. Que homem deixaria uma namorada como esta?




Sem comentários: